.jpg)
Boa Noite abrirei uma sessâo pro Creed Banda dos anos 90.

Sabe aquela sensação de “conheço isso de algum lugar”?. Pois quando você ouve Creed pela primeira vez, é exatamente isso o que sente. Dos vocais de Eddie Vedder às composições das outras bandas de Seattle, muita coisa vem a nossa lembrança. Mas o fato é que o Creed tornou-se uma das mais populares bandas dos últimos tempos, fazendo inveja aos maiores astros pop quando se trata em vendagem de discos.
A trajetória a caminho do sucesso é recente: começou em 1995, quando o vocalista Scott Stapp e o guitarrista Mark Tremonti, velhos amigos de escola, decidem formar uma banda ao lado de Scott Phillops e Brian Marshall, baterista e baixista, respectivamente.
Após algumas apresentações tocando covers em pequenos clubes, a banda juntou dinheiro suficiente para gravar de forma independente o primeiro álbum, batizado de “My Own Prision”, em 1997. A repercussão do ‘debut’ foi imediata e eles recebem propostas de várias gravadoras. Assinam com a Wind-Up Records e "My Own Prison" é relançado. Agora com uma melhor divulgação, a banda consegue a proeza de emplacar quatro faixas nas primeiras posições das mais tocadas nos Estados Unidos.
Com todo esse sucesso, criou-se uma enorme expectativa para o segundo trabalho do Creed. Eis que, em 1999, “Human Clay” chega as lojas do mundo todo de forma avassaladora. A crítica continuou não aceitando muito bem o grupo, insistindo nas comparações com as famosas bandas Grunge dos anos 90, enquanto que o público colocava faixas Como “Higher”, “What If” e “With Arms Wide Open” em primeiro lugar de todas as paradas em diversos países, inclusive na MTV. Inicia-se então uma extensa turnê que acabou culminando na saída do baixista Brian Marshall, que acabou sendo substituído por Brett Hesla, contratado para os shows que ainda restavam.
Os vídeo-clipes do Creed também foram determinantes para a introdução da banda em lugares onde eles não eram tão conhecidos. Isso porque as produções sempre são de primeiríssima qualidade, criativas e prendem a atenção do espectador com os mais modernos recursos tecnológicos, usados normalmente nos filmes de Hollywood. Já na parte lírica, Stapp mostou-se ainda mais introspectivo e muitos levantam a dúvida se elas passam mensagens religiosas. O vocalista limita-se a dizer que as letras são algo muito pessoal e que depende da interpretação de cada um.
A essa altura, já consolidados no cenário do Rock mundial, lançam “Weathered”. Nas gravações desse disco, o guitarrista Mark Tremonti também ficou responsável pelo baixo, função que cumpriu muito bem. O grande destaque desse trabalho é "My Sacrifice", mas existem outras músicas bem pesadas igualmente boas como "Bullets" e "Freedom Fighter". Esse álbum chegou a ser considerado o mais “Metal” pelos fãs.
Em Junho de 2004, entretanto, veio a bomba: o Creed anunciou oficialmente que estava encerrando suas atividades. O motivo alegado é o de que não há mais nada a ser feito com o grupo, já que eles não sentem a mesma energia e vibração para continuar compondo com o Creed. Em 10 anos na estrada, a banda lançou 3 álbuns e vendeu cerca de 24 milhões de álbuns.
O guitarrista Mark Tremonti se juntou ao vocalista Myles Kennedy e a dois ex-integrantes do Creed, o baterista Scot Phillips e o baixista Brian Marshall e montou uma banda chamada Alter Bridge. Já o vocalista Scott Stapp saiu em carreira solo r tem projetos para se tornar ator em Hollywood.
CDs:
My Own Prision(1997)

1-Torn
2-Ode
3-My Own Prison
4-Pity for a dime
5-In America
6-Illusion
7-Unforgiven
8-Sister
9-Whats This Life For
10-One
http://www.megaupload.com/?d=4K31T82L
Creed: Human Clay (1999)

1-Are you Ready
2-What If
3-Beautiful
4-Say I
5-Wrong Way
6-Faceless Man
7-Never Die
8-With Arms Wide Open
9-Higher
10-Wash Away Those Years
11-Inside us All
http://www.megaupload.com/?d=UDZQXXN7
Weathered (2001)

1-Bullets
2-Freedom Fighter
3-Who's Got my Back
4-Signs
5-One Last Breath
6-My Sacrifice
7-Stand Here With me
8-Weathered
9-Hide
10-Don't stop Dancing
11-Lullaby
http://www.mediafire.com/?zz52zyymhzj

Creed-Full Circle-2009

01. Overcome
02. Bread Of Shame
03. A Thousand Faces
04. Suddenly
05. Rain
06. Away In Silence
07. Fear
08. On My Sleeve
09. Full Circle
10. Time
11. Good Fight
12. The Song You Sing http://www.mediafire.com/?gnjjojnlmmz
Nenhum comentário:
Postar um comentário